26 de Maio – Dia Nacional do Acampamento Educativo

A atividade de acampamentos existe há mais de 70 anos no Brasil e mais de 160 anos no exterior.

Isso significa que gerações de acampantes já passaram pela experiência de viajar sem a família, com um grupo de crianças e jovens da mesma faixa etária e desfrutando de atividades de lazer e vida em comunidade de forma muito particular, em um tipo de vivência que provavelmente só é possível em um ambiente de acampamento. Segundo levantamento da ABAE, por ano mais de 200 mil crianças e jovens passam pelos acampamentos do Brasil.

Para celebrar essa atividade que há décadas faz parte da formação de crianças e jovens no Brasil, a ABAE – Associação Brasileira de Acampamentos Educativos instituiu o “Dia Nacional do Acampamento Educativo”, que será sempre comemorado no dia 26 de maio

A data remete ao surgimento da atividade e às primeiras reuniões de pais e fundadores de acampamentos educativos, que nas décadas de 40 e 50 se reuniam nesse período para programar as férias de julho de seus filhos.

Como forma de divulgar e comemorar o “Dia Nacional do Acampamento Educativo”, convidamos todas as pessoas a colocarem a camiseta do seu acampamento do coração nesse dia. Acreditamos que com essa simples ação e manifestação popular muitas pessoas poderão perceber o quão influente e importante é a atividade de Acampamento Educativo no Brasil e cada vez mais, pais de crianças e jovens verão nos acampamentos uma excelente opção de atividade para proporcionar a seus filhos férias seguras, educativas e extremamente divertidas.

Contamos com a ajuda de todos os nossos parceiros (pais, escolas, mídia, sites, etc.) para tornar esse dia marcante e especial para nossa atividade, que a cada ano recebe mais adeptos e está comprometida com a formação de cidadãos melhores para o futuro de nosso país.

Agradecemos sua ajuda e participação. 

ABAE
Associação Brasileira de Acampamentos Educativos
José Cury Filho
Diretor Presidente
www.abae.org.br
11 5096-5939
abae@abae.org.br
facebook.com/abae.org